terça-feira, 29 de março de 2011

TESLA, ESSE DESCONHECIDO

Já ouviu falar de Isaac Newton? E de Albert Einstein? E de Nikola Tesla?
Nikola Tesla foi um dos maiores génios da humanidade mas no entanto o seu nome e proezas foram propositadamente escondidas do mundo por motivos que perceberão de seguida.

Contemporâneo de Einstein, as suas invenções preenchem o mundo actual e fazem parte do nosso quotidiano. A rádio, corrente alterna que fornece energia a nossas casas e cidades, o motor eléctrico, o laser, o radar, RX, a robótica, a transmissão wireless, as lâmpadas néon são apenas algumas das suas invenções que fazem as delícias do mundo moderno. O seu grande opositor no seu tempo foi Thomas Edison (outro inventor na área eléctrica que apostava na Corrente Contínua) não comparável à genialidade de Tesla mas que no entanto, é falado e estudado nos manuais escolares.

O patrocinador de Tesla era JP Morgan (banqueiro) que esperava obter grandes lucros com as suas descobertas.

A que talvez foi a maior proeza de Tesla consistiu na descoberta de um meio de extracção e distribuição de energia eléctrica sem qualquer custo. Financiado por JP Morgan construiu a sua grande torre cuja função era extrair energia da própria atmosfera (ambiente circundante) e que depois poderia ser distribuída sem custos e sem fios. Bastava uma simples antena para captar essa energia emanada da sua torre.
Sua intenção era disseminar as suas torres por toda a Terra e oferecer a possibilidade de a humanidade poder usufruir da energia captada pelas suas torres de forma gratuita.

Quando o banqueiro percebeu que não poderia colocar um contador e ganhar dinheiro com tal invenção, mandou queimar o laboratório, fez desaparecer todos os apontamentos de Tesla e, através dos seus conhecimentos e influência, garantiu que o inventor não pudesse trabalhar novamente.



É uma história triste mas real onde a ganância falou mais alto e se sobrepôs ao bem-estar de toda a humanidade.
Em vez disso temos poluído o planeta com o petróleo ou energia nuclear e estamos a pagar bem caro por isso. No mínimo trata-se de um crime contra a humanidade que se vem perpetuando desde há um século.

Boa vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário