quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A DECISÃO DE PAPANDREOU [parte II]

Consulte a 1ª Parte aqui.


As pressões financeiras internacionais são enormes e a Grécia encontra-se numa posição desesperada. Algo terá que ser resolvido ou decidido rapidamente.

Vejamos – Ninguém é obrigado a pagar uma dívida que outros obtiveram de maneira fraudulenta mesmo que tenha sido feita em seu nome.

Ora todas estas dívidas foram constituídas através de operações bancárias fraudulentas e especulativas de que a banca tem vindo a servir-se para aumentar os seus lucros.

Lembram-se da Islândia?
Foi o primeiro país a sentir os efeitos destes produtos tóxicos bancários. A banca começou a entrar em colapso e o FMI ofereceu a sua “ajuda”. Seria o primeiro resgate.

A maior parte deste resgate serviria, como aconteceu com a Grécia e Portugal, para injectar dinheiro nos bancos.

Juntamente com a oferta da ajuda financeira foi colocada a ideia, como aconteceu com a Grécia e Portugal, de que se os bancos entrassem em colapso, o mesmo aconteceria ao país.
(Esta é uma ameaça subtil para impingir o medo e levar as pessoas a aceitarem a ideia proposta, uma arma que utilizam com frequência.)

Esse empréstimo seria acompanhado por um pacote de austeridade, como aconteceu com a Grécia e Portugal, que obrigaria a população a apertar o cinto pois o tal resgate seria pago através dos seus impostos e diminuição da despesa do estado.

Mas o povo islandês é um povo esclarecido e não caiu na armadilha e disse NÃO, não temos que pagar pelos erros dos outros (a banca neste caso) e NÃO pagamos.

O que é que aconteceu?
A Islândia entrou em crise, fez uma verdadeira reestruturação e conseguiu erguer-se pelo seu próprio pé. Atravessou um duro período de adaptação que durou cerca de 2 anos.
Hoje a Islândia está em expansão, sem dívidas e independente desses sanguessugas.
Deste exemplo eles não falam ou dizem que é um caso à parte sem adiantarem mais explicações.

Mas voltando à Grécia, o país que está há mais tempo a receber os ‘pacotes de ajuda’.
Está à vista o quanto esta ajuda é venenosa. O estado de saúde do país agravou-se e as perspectivas de melhoria reduziram-se.

O gesto político de Papandreou de diluir a responsabilidade da sua decisão por uma massa de gente anónima diminui enormemente a capacidade de manipulação e de chantagem de Merkel e Sarkozy.

Hoje em dia as grandes decisões têm de ser encaradas olhando para o mundo de forma global.
Certamente que a decisão de Papandreou não se baseou apenas nos factos passados no seu país e naturalmente foi ponderada, levando em consideração tudo o que está a acontecer a nível global.
E muito tem acontecido ultimamente. Eventos de tal importância que são capazes de inverter o rumo dos acontecimentos como deve ter acontecido neste caso.

Desde finais de Agosto deste ano que vários acontecimentos vieram desestabilizar a estrutura de poder do ‘governo sombra’, elite, illuminati ou como lhes queiram chamar.

Várias bases subterrâneas foram destruídas sendo que a última foi uma base submarina localizada no Golfo de Áden a centenas de metros de profundidade.
Esta destruição foi total e constituiu um enorme revés para a tal elite.

Ver OxV: "A Última Batalha na Terra (Cont)" de 23 de Setembro de 2011.

Grande parte da sua estrutura está destruída, perdendo muita efectividade.

Por outro lado, também em Agosto deste ano, aconteceu uma reunião ‘secreta’ ao largo de Mónaco onde se encontraram representantes de 57 países que acordaram em lutar contra este sistema monetário e implantar um novo baseado em valores reais.
Esta associação cresceu entretanto, tendo agora cerca de uma centena de países associados.

Ver OxV: "A Última Batalha Na Terra" de 22 de Setembro de 2011.

Isto representa uma enorme perda de influência da parte da elite que está cada vez mais isolada.
Esta perda de poder e influência está a alarmar muitos dos seus seguidores que estão a abandonar o navio que sabem estar prestes a afundar.
Assim, há cada vez mais ‘arrependidos’ que decidem falar a troco de imunidade.

Resumindo:
- Grande parte da estrutura de controlo (bases secretas) da elite foi desmantelada, enfraquecendo a sua posição dominante.
Segundo Benjamin Fulford e David Willcock resta apenas uma base submarina ao largo da China.

- Por todo o mundo milhões de pessoas estão a exigir mudanças no sistema, em todo o sistema e lançar um novo onde as pessoas sejam importantes e dignificadas.

- Entretanto os governantes de pelo menos 100 países, já estão a par, se já não estavam antes, da tremenda fraude imposta pela banca para tentar salvar o seu sistema monetário de onde obtêm fabulosos lucros, mesmo que seja à conta do empobrecimento do resto da população.

- Certamente muitos outros eventos estão a acontecer. Estamos a lidar com uma verdadeira guerra que, se perdermos, perdemos tudo.
Neste momento o G20 está em vésperas de uma reunião de emergência. Gostava de ser mosca…

Todos estes acontecimentos e outros, devem ter ajudado Papandreou a tomar a sua controversa decisão.

Veremos o que se segue. Mas as coisas parecem estar a acelerar.

Boa vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário