sexta-feira, 25 de maio de 2012

FARAGE: ACABEM COM O EURO E RESTAUREM A DEMOCRACIA

Parlamento Europeu, Estrasburgo, 22 de Maio de 2012.


Intervenção do Deputado Europeu Nigel Farage, líder do Partido Independente do Reino Unido (UKIP) no debate da preparação da Cimeira informal Europeia sobre investimentos, crescimento e emprego.


Sua proposta: Acabar com o Euro, restaurar a democracia e a dignidade humana.


Assista à sua intervenção.
Encontra a transcrição/tradução após o vídeo.




Transcrição:
Presidente, encontramo-nos no meio de uma crise económica e de uma crescente crise humanitária e ainda assim o Presidente da Comissão Barroso não se encontra aqui. Na verdade, Herman van Rompuy também não está aqui. Não que isso importe realmente, porque eles não estão preparados para ouvir qualquer debate ou argumento. A sua intenção é prosseguir o seu sonho político dos Estados Unidos da Europa. Estão preparados para cometer um suicídio económico de um continente inteiro.
E o Sr. van Rompuy pediu uma outra cúpula para amanhã à noite na qual ele irá apresentar uma estratégia pelo crescimento e emprego. Os deputados eleitos, representantes dos europeus da esquerda à direita - nós já ouvimos isso tudo antes - lembrem-se que o Euro era suposto criar crescimento e emprego e no entanto, está activamente a destruir as duas coisas.


O remédio que oferecemos é mais do mesmo. Eu iria sugerir que o tratamento está a matar o paciente, e aumentar a dose é loucura.


Eu não vou escutar aqueles que dizem que a única alternativa para a Grécia é permanecer no Euro. Todos estão a empurrar para isso. David Cameron, todos os outros líderes estão a dizer, devemos manter a Grécia no Euro, se sai o céu cairá.


Não cairá! Haverá algumas semanas difíceis e depois as coisas irão acalmar. Haverá uma explosão no turismo, o investimento começará a voltar à Grécia, a inovação começará a voltar à Grécia logo que as pessoas começarem a fabricar produtos para combater as caras importações.


Na verdade a Grécia fora da zona do Euro pode muito bem proporcionar uma boa inspiração para Espanha, para Portugal e muitos outros países.
Precisamos reconhecer que foi feito um terrível engano. Precisamos corrigi-lo. Precisamos de dar esperança às pessoas porque agora lá fora é o desespero absoluto.


Todos nos lembramos de Dimitris Christoulas, o ex-farmacêutico de 77 anos que se matou à frente do Parlamento Grego. Mas ele é apenas um de um crescente desastre humanitário.
Um crescente aumento de suicídios em Itália, na Grécia, particularmente de pessoas que gerem pequenos negócios que não vêem uma saída para o problema. O crescente número de crianças que são deixadas à porta das igrejas por falta de condições económicas para os alimentar.


Os nossos líderes estão demasiado insensíveis para escutar e dar atenção. VOCÊS podem fazer alguma coisa. VOCÊS podem levantar-se e dizer - e sei pelas minhas conversas com vocês que muitos de vocês concordam comigo, que tenho razão - nós temos de acabar com o Euro; nós temos de restaurar a democracia; nós temos de restaurar a dignidade humana; temos de ignorar os Senhores Barroso e Van Rompuy, eles já provaram que estão errados. Devemos dar esperança às pessoas.
Tradução: OxV.


Apesar de Barroso e Van Rompuy tentarem salvar a todo custo a sua galinha de ovos de ouro, mesmo que isso esteja afectando negativamente a vida de milhões de pessoas, cada vez mais vozes se levantam a apontar o beco sem saída para onde as erráticas e incompetentes políticas europeias nos levaram.


Para desespero dos Senhores da Europa, a Grécia está a preparar-se para sair do Euro. Isso acabará com aquele tabu/medo que nos querem impingir - se sair do euro será o descalabro não só para a própria Grécia mas também para muitos outros países europeus.
Será o descalabro sim mas para os Senhores da Europa que perderão os seus poleiros enquanto os países se libertarão das suas garras.
Estranhamente aqui em Portugal o Sr. Passos Coelho faz tudo para agradar não aos portugueses mas à Europa, seguindo e mesmo ampliando os seus ditames. Será que almeja conquistar o lugar deixado por Sarkozy?


Prestem atenção ao que está a acontecer não só na Grécia, como em Espanha, um outro país que está na calha como Portugal.


Boa Vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário