quarta-feira, 27 de junho de 2012

MISTERIOSO OBJECTO NO MAR BÁLTICO




Uma equipe sueca [Ocean X team] de mergulhadores ("caçadores de tesouros") deparou-se comum objecto estranho de forma circular no fundo do Mar Báltico.
Aconteceu no ano passado quando, já de regresso de uma das viagens de exploração, a estranha forma circular apareceu na tela do radar.


Localizado entre a Suécia e a Finlândia, a cerca de 90 metros de profundidade, com um diâmetro de 18 metros, parece ter deixado um rasto de cerca de 300 metros antes de se fixar na actual posição.
Peter Lindberg, o iniciador das expedições, comentou: "Neste campo, somos confrontados com muitas coisas estranhas mas, em todos estes 18 anos, eu nunca tinha visto nada semelhante e é completamente redondo."
Lindberg acrescentou que as cicatrizes gravadas no solo parecem mostrar onde a suposta nave aterrou e deslizou até à sua imobilização.




Numa visita posterior, determinados a esclarecer o enigma, parece que o 'objecto' ainda tinha mais surpresas reservadas - o equipamento eléctrico deixava  de funcionar quando se aproximavam mais de 200 metros do objecto.


O mergulhador profissional Stefan Hogerborn, que faz parte da equipa Ocean X que está a explorar a anomalia, disse que as câmaras e o telefone satélite recusaram funcionar quando estavam directamente sobre o objecto e só voltavam a funcionar quando se afastavam.




Quando olho para estas imagens não posso deixar de recordar a nave apresentada no filme "Guerra das Estrelas" onde o Capitão Solo (penso eu) possuía uma muito semelhante.


Aliás, este não é o único exemplo de extraordinárias semelhanças entre a ficção e a realidade agora a ser 'descoberta' encontradas nessa saga.


De qualquer maneira, se os dispositivos eléctricos deixam de funcionar quando se encontram dentro de uma determinada distância do objecto, só pode significar que algo ainda está a funcionar no interior do objecto. 
Isso implica uma fonte de energia potente que ainda funciona e que tem mantido esta espécie de 'defesa' a funcionar continuamente durante... estes anos todos. 


Uma 'bateria' que vale mais que o seu peso em ouro.
Um 'tesouro' para ser retirado do fundo do mar.
Mas uma pergunta: Por que os americanos não andam lá a 'cheirar'?


Boa Vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário