quinta-feira, 21 de junho de 2012

MONSANTO ENFRENTA INDEMNIZAÇÃO

Se ainda não ouviu falar da empresa Monsanto e da sua verdadeira agenda, consulte:
OxV: ["Monsanto = Monopólio Alimentar"]
OxV: ["Império Monsanto"]


Graças às suas ligações, influência e suborno, Monsanto faz tudo para expandir o seu veneno por todo o mundo. Os governos que deveriam proteger a sua população, demonstram total incapacidade para parar as pretensões  hegemónicas desta empresa.


Mas agora encontrou quem lhe fizesse frente. A iniciativa provém do Brasil, um dos países pertencentes ao grupo BRICS e isso tem bastante significado.


Veja esta reportagem da Natural Society de 20 de Junho:
Monsanto pode brevemente ser forçada a devolver a quantia de 7,5 biliões de dólares aos fazendeiros que dizem que essa mega empresa tomou posse dos seus legítimos lucros e taxou os seus pequenos negócios até à balbúrdia financeira. Tudo começou com uma monumental acção lançada por mais de 5 milhões de fazendeiros contra Monsanto para recuperar as perdas financeiras pelas ridículas taxas sobre as sementes que levaram à falência muitas famílias.

Em Abril, um tribunal brasileiro decidiu que Monsanto era absolutamente responsável pela devolução dos montantes exorbitantes de dinheiro aos fazendeiros, ordenando à empresa a devolução de todas as taxas colectadas desde 2004 - num mínimo de 2 biliões de dólares. Posteriormente, Monsanto recorreu da decisão e o caso está agora suspenso até que uma nova audiência seja iniciada pelo Tribunal de Justiça localizado no Rio Grande do Sul.

Contudo, recentemente, o Supremo Tribunal Brasileiro declarou que qualquer decisão tomada num caso num tribunal local deverá ser aplicada a nível nacional.

O resultado? Monsanto enfrenta agora ainda maiores encargos, devido à sua aplicação passar a ser a nível nacional. Agora, os encargos totais ultrapassam os 7,5 biliões de dólares.
Tradução: OxV.
Continua...

Boa Brasil! Mostra ao mundo que quando as pessoas se unem, conseguem até derrubar uma empresa como Monsanto.
Vergonha para a Europa que está a perder a batalha da rotulagem dos alimentos - Monsanto não quer que os seus produtos transgénicos sejam identificados como tal nos rótulos das embalagens, retirando qualquer defesa aos consumidores que não queiram ingerir esses produtos envenenados.
A defesa parece fácil - os consumidores têm o direito de saber aquilo que comem. 
Mas ainda acham que os nossos políticos/governos trabalham em defesa das suas populações?


Boa Vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário