quinta-feira, 30 de agosto de 2012

DISCURSO INAUGURAL NA CÚPULA DO MNA

Está a decorrer na capital Iraniana, Teerão, a 16ª Cúpula do Movimento dos países não-alinhados (MNA).
MNA é uma organização internacional com 120 estados-membros e é considerada não alinhada com ou contra qualquer outro grande bloco.
Representa quase 2/3 dos membros das Nações Unidas.

Na cerimónia de abertura, o líder da Revolução Islâmica Ayatollah Seyyed Ali Khamenei, proferiu um discurso onde denuncia o "modus operandi" do poder ocidental.

As acusações são graves e, embora sejam verdadeiras e do conhecimento dos outros líderes, dificilmente seriam proferidas se a 'cabala' tivesse ainda o seu poder hegemónico de outrora.

Extracto do discurso de Ayatollah Seyyed Ali Khamenei na cerimónia de abertura da 16ª Cúpula dos Países Não-alinhados em 30 de Agosto em Teerão.



As actuais condições globais fornecem ao Movimento dos Não-Alinhados uma oportunidade que poderá não acontecer novamente. 
A nossa visão é que a sala de controlo mundial não deveria ser gerida pela vontade ditatorial de uns poucos países ocidentais.
Deveria ser possível estabelecer e assegurar um sistema participativo para a gestão de assuntos internacionais, um que seja global e democrático.
Isto é o que todos os países que têm sido directa ou indirectamente prejudicados como resultado da transgressão de alguns países hegemónicos e brutais.

O Conselho de Segurança das Nações Unidas possui uma estrutura e um mecanismo ilógico, injusto e completamente não-democrático.
Esta é uma forma flagrante de ditadura que é antiquada e obsoleta cuja data de validade já expirou.
É através deste mecanismo abusivo e impróprio que a América e os seus cúmplices têm conseguido disfarçar a sua brutalidade com nobres conceitos e impô-los ao mundo.
Eles protegem os interesses do ocidente em nome dos "direitos humanos".
Eles interferem militarmente noutros países em nome da "democracia".
Eles fazem pessoas indefesas de alvo em vilas e cidades com as suas bombas e armas em nome da "luta contra o terrorismo".
Na sua perspectiva, a humanidade está dividida em cidadãos de 1ª, 2ª e 3ª classe.
A vida humana é considerada barata na Ásia, África e América Latina e cara na América e na Europa Ocidental.
A segurança da América e da Europa é considerada importante enquanto a segurança do resto da humanidade é considerada sem importância.
Tortura e assassinato são permitidos e poderão ser completamente ignorados se forem realizados pelos Estados Unidos, os Zionistas e os seus fantoches.
Não perturba a sua consciência por terem prisões secretas em vários locais em diferentes continentes, nas quais prisioneiros indefesos, sem representação legal e sem julgamento em Tribunal, são tratados de maneira mais horrível e detestável.
O Bem e o Mal são definidos de uma forma completamente unilateral e selectiva.
Eles impõem os seus interesses sobre as nações do mundo em nome da "lei internacional".
Eles impõem as suas palavras dominadoras e ilegais em nome da "comunidade internacional".

Ao utilizarem a sua grelha de informação exclusiva e organizada, eles disfarçam as suas mentiras como verdades, a sua falsidade como verdadeira e a sua opressão como um esforço para promover a justiça.
Em contraste, eles agitam como mentiras toda a afirmação verdadeira que expõe a sua falsidade e definem como malandra todo a demanda legítima.
Tradução: OxV.

Pode ver a transcrição de todo o discurso na PressTv.

Este discurso foi proferido perante uma plateia de representantes de mais de 100 países e penso que nenhum deles abandonou a sala.
O cisma é cada vez mais notório com os "bons rapazes" a sentirem-se cada vez mais confiantes da sua vitória.

Boa Vida!

1 comentário: